Publicidade

Publicidade
11/03/2009 - 17:09

Mamonas engraçadas

Compartilhe: Twitter

Foi uma semana negra para a música brasileira, aquela no início de março de 1996. Muito se pode dizer dos Mamonas Assassinas, que eram mais uma banda engraçadinha, que não eram importantes, que não possuíam criatividade ou até mesmo que não faziam música. Ironicamente, após a tragédia que vitimou a banda, o quinteto de Guarulhos começou a ser tratado de forma mais respeitosa e os músicos até começaram a ser considerados talentosos.

O que ninguém podia negar é que os Mamonas eram carismáticos. Dinho e companhia faziam rir até em velório com suas letras de duplo sentido, às vezes no sentido literal mesmo, e com humor que faz falta atualmente. Não apelavam para escatologia ou sexo à vontade para tentar ser engraçados e as crianças podiam ouvir sem reprovação dos pais. Não tinham bundas dançando na frente da banda e todos faziam questão de mostrar que tocavam de verdade.

Dinho, o vocalista, e Samuel, o baixista, fariam aniversário no início de março, mas na noite do dia 02 de março de 1996, o avião onde estavam se chocou com a Serra da Cantareira, matando toda a banda. Fica a saudade de ambos, de Julio, Bento e Samuel, e das piadas e letras realmente engraçadas.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo