Publicidade

Publicidade
12/03/2009 - 16:37

De volta pelos fãs?

Compartilhe: Twitter

Quando terminou com o Faith No More, o vocalista Mike Patton começou uma nova carreira: falar mal dos ex-companheiros. Tudo bem que ele continuou fazendo música, mas conseguiu mais barulho com a mídia quando resolveu espinafrar quem ao seu lado havia feito fama e fortuna com músicas memoráveis como Epic, From Out Of Nowhere, Falling To Pieces e outras.

O FNM foi com certeza uma das bandas de maior sucesso na década de 90 chegando a dividir o palco com transatlânticos do rock como Metallica e Guns N Roses. Eram considerados uma revolução no som do momento, sendo ao mesmo tempo agressivos na imagem e melódicos na música. A voz de Patton fazia uma contradição única com a guitarra de Jim Martin, apontado por muitos como um novo Slash (até pelo visual). A cozinha composta por Bill Gould e Mike Bordin era uma das mais pesadas do cenário e Roddy Bottum criou momentos memoráveis no teclado.

Era difícil apontar o estilo do FNM, que passava pelo progressivo e hard rock até o heavy-metal. Uma especialidade da banda era regravar velhso sucessos e deixá-los ainda melhores como War Pigs, do Black Sabbath e Easy, do The Commodores.

Como muitos grupos que atingem o sucesso rapidamente, o FNM se perdeu em meio ao ego de seus músicos e as famosas “desavenças musicais” que dissolveram tantas bandas por aí. Jim Martin foi o primeiro a sair e Mike Patton começou a dar mais atenção ao seu trabalho solo do que à banda. Bill Gould se juntou a Dino Cazares do Fear Factory e criou o Brujeria. Mike Bordin emprestou seu enorme talento nas baquetas a Ozzy Osbourne e a banda assim acabou. É?

Pois eis que voltaram. Anos (e brigas) depois, o quinteto está reunido para shows na Europa, mas há quem jure que é apenas por dinheiro. Nunca houve um sinal de reconciliação dos músicos e o guitarrista Jim Martin nem sequer foi cogitado. A banda recomeça de onde foi quebrada, com John Hudson na guitarra e nenhuma pretensão se lançar um álbum novo por enquanto. Segundo dizem os músicos, querem apenas tocar ao vivo, já que não possuem nenhum contrato com gravadora.

Bom, aos fãs o que fica é a esperança de mudarem de idéia. Ao contrário do que diz o nome da banda, a fé é essencial nesse caso. Aqui no MusiG você pode ouvir os sucessos do Faith No More quando quiser. Clique aqui e escolha sua música preferida.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo